Colomy lança “Rádio”, novo single do álbum “Pra Quem Andou Perdido”

Trio lança canção que chega às plataformas com participação especial de Peter Buck, guitarrista do R.E.M.

Banda Colomy e Peter Buck (R.E.M)

Banda Colomy e Peter Buck (R.E.M) | Créditos: Carol Siqueira

A banda Colomy, formada por Sebastião Reis, Pedro Lipa e Eduardo Schuler, lança “Rádio”, segundo single de seu próximo álbum, “Pra Quem Andou Perdido”, que chega às plataformas digitais em 30 de julho. Com participação especial de Peter Buck, guitarrista do R.E.M., a faixa mergulha nos sentimentos de perda, melancolia e solidão que acompanham o fim de uma relação.

Balada que dialoga com a tradição dos grandes cancioneiros do rock e da música brasileira, “Rádio” ocupa um lugar especial dentro da construção sonora de “Pra Quem Andou Perdido”. Produzida por Dudinha, a faixa conta com as guitarras de 12 cordas de Peter, uma das figuras centrais da história do R.E.M. e uma das participações especiais do novo álbum da banda.

“Ter a participação do Peter justamente em uma música com essa importância emocional é algo difícil de descrever. É uma canção muito significativa para nós e para a história que ela conta. Ter alguém como ele contribuindo com essa atmosfera torna tudo ainda mais especial”, comenta Pedro Lipa.

VEJA O CLIPE “RÁDIO”, DA BANDA COLOMY, COM PARTICIPAÇÃO DE PETER BUCK (R.E.M)

“Rádio” amplia o universo de “Pra Quem Andou Perdido”, álbum que aborda desencontros, rupturas, recomeços e os caminhos percorridos por quem tenta se reencontrar depois de se perder. Além de Peter Buck, o disco conta ainda com participações especiais de Guilherme Arantes e Barrett Martin, baterista e percussionista conhecido por seu trabalho com Screaming Trees e Mad Season, lendárias bandas do grunge de Seattle.

Construída a partir de histórias reais, “Rádio” traduz a sensação de perda através de pequenos elementos do cotidiano. A música acompanha o despertar de alguém que tenta lidar com a ausência de uma pessoa importante enquanto observa os objetos espalhados pela casa, vestígios silenciosos de uma convivência que já não existe mais. Entre cômodos, memórias e espaços vazios, a canção transforma o ambiente doméstico em cenário para uma reflexão sobre amor, ruptura e saudade.

A imagem poética do eu-lírico que morre em um vaso pequeno e faz tempestade em gota d’água reforça o lugar de fragilidade do narrador que, em uma melodia sublime, exprime seu desalento como se cantasse enquanto despedaça um buquê de flores.

Descrição da imagem

Banda Colomy | Foto: Carol Siqueira

“Ela fala sobre esse sentimento de perda, mas de uma forma diferente. A música vai olhando para os cantos da casa, para os objetos, para as pequenas coisas que permanecem ali depois que alguém vai embora. Existe um sentimento de claustrofobia, de solidão e de melancolia muito forte. É uma história real e muito importante para mim, então ela carrega um peso emocional especial”, explica Pedro Lipa, guitarrista, vocalista e compositor da canção.

Ao transformar os pequenos vestígios deixados por uma ausência em música, a Colomy reafirma uma característica presente em sua trajetória: a capacidade de traduzir experiências íntimas e sentimentos universais em canções carregadas de verdade.

Enquanto avança na construção de seu espaço dentro da música brasileira contemporânea, o trio segue encontrando novas formas de falar sobre amor, perda, reencontros e os caminhos que surgem quando tudo parece fora do lugar. “Rádio” é mais um capítulo dessa travessia.

Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram

Comentários